John Williams

John Towner Willians-  nasceu em 8 de Fevereiro de 1932  em Nova York
john-willians
John Towner Williams, geralmente conhecido como John Williams, nasceu no  Queens, em Nova York, em 8 de fevereiro de 1932. Seu pai era um músico e Williams começou a tomar aulas de piano muito jovem.Em 1948, John  Williams se mudou com sua família para Los Angeles, Califórnia.  Frequentou a Universidade da Califórnia em Los Angeles por um curto período de tempo antes de ser convocado para a Força Aérea Americana em 1951.
 

Depois de três anos de serviço militar, John Williams voltou para Nova York, onde trabalhava como pianista de jazz. Também participou da Juilliard School, estudando  com a famosa Rosina Lhévinne  em busca de seu sonho de se tornar um pianista clássico  

Voltando para Los Angeles, Williams tornou-se  músico de estúdio de cinema. Foi ouvido como pianista em filmes como: Some Like It Hot (1959) e To Kill a Mockingbird (1962). Trabalhou também com  Henry Mancini, foi o pianista no tema para o programa de televisão Peter Gunn. Logo John Williams estava compondo sozinho para seriados na TV.   Receberam seu toque  musical : Wagon Train, Ilha de Gilligan e Perdidos no Espaço.

2-williams
John Williams também  compôs e arranjou a música para o cinema, começando com Daddy-O (1959). Recebeu sua primeira indicação ao Oscar por O Vale das Bonecas (1967). Em 1972, Williams ganhou um Oscar por seu trabalho em O Violinista no Telhado. sua trilha para The Poseidon Adventure (1972), recebeu uma indicação ao Oscar.

John Williams foi mais reconhecido por  seu trabalho com Steven Spielberg e George Lucas. Quase todos os filmes de Spielberg têm colaboração de Williams; Suas colaborações notáveis incluem Jaws (1975), ET  (1982), Jurassic Park (1993), A Lista de Schindler (1993), Apanha-me Se Puderes (2002), Munique (2005) e Lincoln (2012).Williams  também compôs a música para  Star Wars de George Lucas VI. Em 2013, foi anunciado que John Williams iria escrever a trilha de Guerra nas Estrelas Episódio VII.

3-williams
É impressionante o trabalho que John Williams criou. Inclui músicas para muitos outros filmes como Superman (1978), As Bruxas de Eastwick (1987), Home Alone (1990), JFK (1991), As Cinzas de Ângela (1999), os primeiros três filmes de Harry Potter, Memórias de uma gueixa (2005) e A Menina que Roubava Livros (2013).John Williams é conhecido por escrever partituras incansavelmente tendo trabalhado  em mais de 100 filmes

Embora John Williams seja mais  conhecido por suas trilhas sonoras de filmes, escreveu  peças e concertos e temas para vários Jogos Olímpicos. Williams também trabalhou regularmente como maestro  Em 1980 se tornou o maestro do Boston Pops Orchestra, uma posição que ocupou até se aposentar em 1993. John  Williams também foi maestro laureado na  London Symphony e concertos populares no Hollywood Bowl.

A partir de 2015, Williams tem 49 indicações ao Oscar HAD, fazendo dele o musico com mais indicações ao prêmio, vivo. Ele ganhou cinco Oscars: Além de Fiddler on the Roof, Williams recebeu Oscars por Jaws, Star Wars (1977), ET. e A Lista de Schindler. Também Williams recebeu três prêmios Emmy e mais de 20 prêmios Grammy. Em 2004, foi homenageado no Kennedy Center e recebeu  a Medalha Nacional de Artes em 2009.
John Williams realmente é um gênio no que faz .
  “Eu tenho que dizer, sem dúvida, John Williams foi o contribuinte individual mais     significativo para o meu sucesso como cineasta.” Steven Spielberg
4-williams
pesquisa : Ana Maria Ramos
fotos – Internet.
Anúncios
Categorias:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s