michael_buble_by_5hangt5ung-d5mmwan

Nascido na cidade canadense de Burnaby, (Vancouver- British Columbia – Canadá ) em 9 de setembro de 1975, Michael Steven Bublé decidiu se tornar cantor depois de ganhar um aparelho de karaokê de presente do avô paterno, Demetrio Santagà, que o provia com discos de Frank Sinatra desde a infância. Santagà também foi uma espécie de empresário informal do neto. Ele percorria as casas noturnas da cidade e oferecia seus préstimos de eletricista e encanador. Em troca, o dono da boate tinha de escalar o jovem Michael para as atrações da noite. Quando finalmente se tornou profissional, Bublé foi recusado por diversas gravadoras. “Eles diziam: ‘Garoto, você canta bem, é bonito, mas não sabemos como divulgar o seu estilo de música’.” A sorte mudou em 2000, quando ele cantou no casamento da filha do primeiro-ministro canadense. Um dos convidados era o produtor David Foster, que trabalhou com todo mundo que importa na música pop. Foster, no entanto, também não se persuadiu do talento de Bublé. “Ele me pediu 500 000 dólares para produzir cinco músicas. Foi um jeito educado de dizer que jamais trabalharia comigo”, lembra o cantor. Bublé juntou a quantia e foi bater no escritório do produtor, em Los Angeles. Muitas reviravoltas depois, os dois tiveram uma reunião com o presidente da gravadora Warner. “Ele me perguntou por que me contrataria, se a Warner já tinha o catálogo de Sinatra, lembra.“Com todo respeito, Sinatra não está mais vivo, e por que enterrar sua música com ele? Vamos manter seu legado vivo”.

bublé

Cerca de quatro dias depois do encontro, seu avô foi para Toronto, e um dia, quando ele estava na academia, correndo na esteira, a porta da academia se abriu e seu avô com lágrimas nos olhos, disse para ele: “Sunshine, you are with Warner Brothers”! (Você está com a Warner Brothers!).
A gravadora “143 Records” de David Foster fechou contrato com Michael Bublé. Somente depois de assinado contrato com a gravadora de Foster, ele conseguiu outro nome de peso, Bruce Allen, para cuidar de sua carreira. Michael já tentava há anos conseguir Allen. Foi somente após ter ouvido de Foster que ele poderia transformar o então garoto que se apresentava em bares e cruzeiros em uma lenda da música, que Allen se interessou pelo rapaz.

Michael Buble Portraits - Berlin
Canadian jazz singer and actor Michael Buble poses during an interview in Berlin, Germany, 05 December 2011. Photo: Jens Kalaene

Mesmo tendo um time da indústria da música dos sonhos, Michael ainda iria enfrentar mais um obstáculo, a competição das vendas de CDs com os downloads de músicas da internet, e ainda, o fato de que pouquíssimas estações de rádios tocavam este gênero de música. Assim, sem os recursos da rádio e das vendas de CDs, a melhor opção de marketing para o ele foi a televisão, assim as pessoas tiveram a chance de conhecê-lo e se surpreenderem com a sua performance e sua presença de marcante no palco.

   https://youtu.be/DMc3XDOy3AY?list=RDDMc3XDOy3AY

 

 

 

Anúncios