Amy Whinehouse

d79f15_a0dd061f209b4569acdd42a94e123395-910x607
Amy Winehouse foi uma cantora  e compositora inglesa cinco vezes premiada com o Grammy
Ela nasceu Amy Jade Winehouse, em 14 de Setembro de 1983 em Enfield, Londres, Inglaterra, em uma família judaica com ascendência russa do lado de sua mãe. Seu pai, Mitchell Winehouse, era um motorista de táxi; sua mãe, Janis Winehouse era farmacêutica. Sua família compartilhou seu amor pelo teatro e música. Amy foi criada ouvindo Jazz. Ela recebeu sua primeira guitarra aos 13 anos e aprendeu sozinha a tocar. Jovem Amy Winehouse era uma menina rebelde. Aos 14 anos, ela foi expulsa da Sylvia Young Theatre School, em Marylebone, Londres. Naquela época, ela perfurou o nariz e tatuou seu corpo. Ela estudou por algum tempo naEscola BRIT em Croydon, e começou sua carreira profissional aos 16 anos, realizando shows ocasionais  em clubes gravando demos de baixo custo. Aos 19 anos, ela fez sua estreia com, Frank (2003), um álbum de jazz, que se tornou um hit e lhe rendeu várias indicações a prêmios. Durante os próximos anos, ela sobreviveu a um período de turbulência pessoal, um relacionamento doloroso, e lutas com abuso de substâncias proibidas. Em 2006 seu álbum “Back on Black ‘foi um sucesso internacional, e’ Rehab ‘conquistou o nono lugar nas paradas pop dos EUA.
Amy Winehouse Sua grande chance veio em 2008. Amy Winehouse se tornou a primeira mulher britânica a ganhar cinco prêmios Grammy na mesma noite, 10 de fevereiro de 2008, incluindo Melhor Artista Revelação e Gravação do Ano por ‘Rehab’. Seu desempenho no Grammy foi transmitido de Londres via satélite, porque estava incapaz de comparecer pessoalmente em Los Angeles devido a problemas temporários com seu visto de viagem. Seguindo seu sucesso no Grammy Awards,Amy Winehouse criou uma série de performances de grande sucesso durante o ano de 2008. Em junho, ela foi subitamente hospitalizada com uma doença pulmonar grave. No entanto, ela deixou o hospital por uma noite para se apresentar para Nelson Mandela em sua festa de aniversário no Hyde Park de Londres. Ela cantou seus hits Rehab e Valerie, recebeu gritos e aplausos de uma multidão de pessoas  e um sorriso de Mandela.

amy-winheouse-03-620x390

Amy Winehouse desenvolveu um estilo totalmente seu. Seu penteado colmeia tornou-se o modelo para designers de moda, enquanto a sua vulnerabilidade, sua personalidade frágil e comportamento autodestrutivo foi noticia para os tabloides , e alvo de críticas e controvérsias. Em abril de 2008 foi eleita a segunda personalidade mais odiada no Reino Unido.

George Michael chamou-a “melhor vocalista feminina que ouviu em toda sua  carreira “, enquanto Keith Richards advertiu que” não duraria muito  tempo “se seu comportamento não mudasse.
amy_winehouse_-_reproducao
Musicalmente, Amy Winehouse criou um estilo cross-cultural e multi-gênero. Ela experimentou com muito talento uma mistura eclética de jazz, soul, pop, reggae, world beat e R & B. Ela tinha uma habilidade especial para canalizar a dor e desespero em suas performances. Sua voz, fraseado e entrega às vezes soava como uma mistura entre Billy Holliday, Dinah Washington e Sarah Vaughan ,incluindo  semelhanças em problemas pessoais.Amy Winehouse morreu com a idade de 27 anos, em 23 de Julho de 2011, em sua casa em Londres, depois de uma longa batalha contra o vício do álcool e outras drogas. Ela foi cremada em Golders Green Crematorium e suas cinzas foram para Edgwarebury Cemitério Judaico em Londres, Reino Unido. Sua morte causou luto considerável em todo o mundo.

Anúncios
Categorias:

1 Comment

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s