Ringo Starr

images
Músico, cantor, compositor e ator Ringo Starr nasceu Richard Starkey em 7 de Julho de 1940, em Liverpool, Inglaterra. Conhecido por sua personalidade easy-going, Starr primeiro chegou à fama no início dos anos 1960 como o baterista da lendária banda de rock dos Beatles. Ele cresceu pobre em Liverpool, e seu pai deixou a família quando Starr tinha apenas três anos. Uma criança doente, ele perdeu muito de escola por causa de suas doenças, deixando os estudos ainda adolescente.
 
Starr começou a sua carreira musical percussão tocando em uma banda de skiffle, ou uma banda que usou objetos comuns, em vez de instrumentos regulares. Seu padrasto apoiou o seu interesse em música e notícias, comprou-lhe um kit de bateria.  Starr juntou-se a uma  banda local Rory Storm and the Hurricanes no final de 1950. O apelido Ringo veio por causa dos anéis que usava, como parte de seu nome artístico em torno deste tempo. E os seus solos de bateria para o grupo foram chamados de “Starr-time.”
 
Os Beatles
 
Starr conheceu os membros de outro grupo Liverpool, os Beatles, enquanto ambos os grupos estavam tocando  em Hamburgo, Alemanha, em 1960. Dois anos depois, ele foi convidado a juntar-se aos Beatles para substituir  o baterista Pete Best. O sucesso  veio rápido com seus novos colegas de banda Paul McCartney, John Lennon e George Harrison.
 
Guiado no estúdio pelo produtor George Martin, os Beatles gravaram seu primeiro single, “Love Me Do / PS Eu te amo”, em 1962. Enquanto que a canção de seu próximo single “Please Please Me” fez o grupo uma sensação pop na Inglaterra. Seu primeiro álbum juntos, Please Please Me (1963), adicionou combustível para já crescente frenesi que logo se tornaria conhecido como Beatlemania. Starr fez uma rara aparição nos vocais para a canção “Boys” do álbum.
 
Com seu cabelo disquete e ternos de harmonização, os Beatles atravessaram o Oceano Atlântico para lançar sua própria invasão pop da América em 1964. Beatlemania estava em pleno vigor durante a sua primeira aparição na televisão dos EUA no The Ed Sullivan Show. Seu single, “I Wanna Hold Your Hand”,  subiu para o topo das paradas antes da gravação e foi seguido por uma sucessão de hits. e multidões de fãs gritando em seus shows ao vivo apaixonando todos os adolescentes.
Nesse mesmo ano, os Beatles levaram sua música para  para o maior sucesso ainda com o filme documentário bem-humorado A Hard’DaysNigth (1964). Sua proxima aventura em filmes foi Help ! (1965), Starr atuou como ator e também nos vocais, com seu bom humor nato. Enquanto Lennon e MacCartney foram amplamente elogiados por seus talentos como compositores, a contribuição de Ringo não foi facilmente reconhecida.  Ele era elogiado apenas por seu forte talento de percussão, mas  evidentemente ele ajudou no processo criativo do grupo e forneceu um pouco de sua estabilidade emocional e alegria .
 
Em 1966, os Beatles pararam de turismo, dando o seu último concerto em agosto no Candlestick Park de San Francisco. Eles continuaram a gravar juntos, tendo a sua música em novas direções. Eles criaram um dos primeiros álbuns conceituais de rock com Sgt. Pepper Lonely Hearts Club Band (1967), que foi concebido para ser ouvido na íntegra. Outros sucessos comerciais e de crítica, incluindo The Beatles (muitas vezes referido como The White Album) (1968), Ringo contribuiu com “Do not Pass Me By”, além da bateria.
 
A esta altura, as tensões pessoais e criativas começaram a corroer o grupo. Starr passou algum tempo em outros projetos, estrelando no filme The Magic Christian (1969), com Peter Sellars. Eles fizeram seu último show juntos no topo da Apple Corps, Ltd ,edifício em Londres, em janeiro de 1969, que foi filmado para o filme Let It Be (1970). Em abril de 1970,  com o anúncio de Paul McCartney que ele estava deixando o grupo,os Beatles se separaram .A maior banda de sucesso  na música popular encerrou a sua corrida com mais de 45 top 40 hits  só nos Estados Unidos, deixando uma impressão incalculável de milhões de fãs em todo o mundo.
 
Carreira Solo
 
Depois que os Beatles se separaram em 1970, Starr seguiu uma carreira a solo. Seu primeiro álbum, Sentimental Journey (1970), foi uma coleção de músicas Tin Pan Alley. Starr passou para seu próximo trabalho, com Beaucoup of Blues (1971). Starr encontrou seu maior sucesso solo com Ringo (1973), que contou com sucessos como “It Do not Come Easy”, “Photograph”, e “you’re sixteen”.
 
Além da gravação, Starr estava florescendo em outras direções criativas neste momento. Ele dirigiu e produziu o documentário, Born to Boogie (1972), Continuando a agir, Starr apareceu em filmes como  200 Motéis (1971), esse vai ser o Dia (1973) e Son of Dracula (1974). Ele também estrelou a comédia Caveman (1981) com Barbara Bach, e os dois logo se apaixonaram e se casaram.
 
Starr voltou a trabalhar com Paul McCartney para o  musical “Doação minhas considerações a Broad Street” (1984). Na televisão, ele estrelou em séries de  crianças como o narrador de Thomas the Tank Engine.
Na frente musical, Starr emergiu como líder de uma banda no final de 1980, em turnê com a primeira encarnação de sua All Starr Band, que incluía Joe Walsh dos Eagles, Nils Lofgren e Clarence Clemmons da E Street Band de Bruce Springsteen, Rick Danko e Levon Helm da Band, e Billy Preston e Dr. John, entre outros. Ao longo dos anos, Starr fez vários trabalhos com vários artistas sob a bandeira All Starr Band e produziu vários álbuns ao vivo deste projeto colaborativo continuamente mudando e evoluindo.
 
Enquanto ele continuou a produzir inúmeros álbuns solo, Starr recebeu algums  comentários mais fortes no ano de 1992 da Time Takes Time. Ele também estava envolvido com uma reunião interessante com Paul McCartney e George Harrison, em meados da década de 1990. O trio trabalhou com uma versão demo da música “Free as a Bird”, gravado por John Lennon em 1977 para produzir um novo single-Beatles a primeira em 25 anos. Infelizmente, Lennon tinha sido assassinado em 1980 por um assassino enlouquecido. A canção foi lançada em 1995 e se tornou um hit top dez. Outra canção Lennon, “Real Love”, também foi reformulado e se saiu bem nas paradas em 1996. Dois anos mais tarde, Starr apareceram na série VH1 Storytellerstelevision, compartilhando sua música e experiências como um artista de gravação, o que resultou em um álbum de acompanhamento.
 
Mais recentemente, Starr lançou Liverpool 8 em 2008. Como um testemunho de suas habilidades como compositor, ele co-escreveu todo o material no álbum. A gravação foi anunciada por alguns críticos como um retorno impressionante. Continuando a explorar a sua carreira como artista solo, Starr colocar para fora Y Not (2010) e Ringo 2012.
 
Em 2013, Starr mostrou seu talento para a fotografia. Ele publicou Photograph, que contou com muitas imagens nunca vistas-antes dos Beatles. De acordo com o The Hollywood Reporter, Starr sentiu que o livro de fotos poderia contar a história de sua vida como um Beatle melhor do que uma autobiografia tradicional. “Eles só querem oito anos, na verdade…. E eu tinha uma vida antes disso e depois disso.”   Ringo foi casado duas vezes, Uma com Maureen Cox- 1965-1975.O casal teve três filhos juntos . Zak seguiu os passos de seu pai , tornou-se baterista de bandas como The Who e Oasis. Ringo e seu amigo Keith Moon ( baterista original do The Who) tinham incentivado seu interesse desde a tenra idade.  Ringo Starr e sua segunda esposa Barbara Bach estão casados desde 1981.
ringo (1)RingoStarr
images (1)MTE5NTU2MzE2MDcwNjQzMjEx
Anúncios
Categorias: Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s