tumblr_naihfx8dGB1qav5oho1_500
 
Famoso ator e comediante Robin Williams nasceu em 21 de julho de 1951, em Chicago, Illinois. Depois de desenvolver o seu estilo de improvisação como um comediante stand-up, Williams fez sua estréia na televisão no Mork e Mindy, e mudou-se para o cinema com o Popeye, de Robert Altman. Ele desempenhou numerosos papéis em filmes memoráveis, tanto cômicos e dramáticos, e ganhou um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel em Good Will Hunting. Em 11 de agosto de 2014, o ator foi encontrado morto em sua casa com a idade de 63. 
 
Descoberta comercial 
 
O ator e comediante Robin Williams McLaurin nasceu em 21 de julho de 1951, em Chicago, Illinois. Um dos artistas mais engraçados da América, Williams participou de uma das mais prestigiadas escolas de teatro do país, a Juilliard School, em Nova York. Enquanto estava na Juilliard, ele fez amizade com Christopher Reeve. Mais tarde, ele experimentou com comédia em San Francisco e Los Angeles, o desenvolvimento de um ato de stand-up de sucesso. 
 
Robin Williams se tornou conhecido para o público americano como o bobo alienígena Mork na série de comédia de televisão Mork e Mindy (1978-1982). Ele fez sua estréia na tela grande de jogar o famoso marinheiro comedor de espinafre, Popeye (1981). O filme levou a uma série de papéis em filmes de sucesso para a Williams, incluindo Good Morning Vietnam (1987) e Sociedade dos Poetas Mortos (1989), sendo que ambos ganharam o Oscar. 
 
Desafios pessoais 
 
Enquanto sua carreira estava decolando, Williams enfrentou muitos desafios pessoais. Ele desenvolveu um problema com drogas e álcool, enquanto trabalhava na sitcom Mork e Mindy, e que luta contra o vício há mais de duas décadas. Ele também se envolveu em diversos relacionamentos amorosos tumultuados; enquanto casado com a atriz Valerie Velardi, ele foi brevemente envolvido com outra mulher. Williams e Velardi divorciaram logo depois, em 1988 No ano seguinte, ele se casou com a babá de seu filho, Marsha Garces, que estava grávida de seu primeiro filho juntos na época. 
 
Apesar dos reveses pessoais, Williams continuou atuando. Ele apareceu no drama hit Awakenings (1990), com Robert De Niro. Ele forneceu a voz do gênio em filme de animação da Disney, Aladdin (1991), e atuou como crescido Peter Pan em Hook (1991). Williams também atuou em Uma Babá Quase Perfeita (1993), Jumangi (1995) e Flubber (1997). Seus mais filmes para adultos também se deu bem, incluindo The Birdcage (1996) e Good Will Hunting. Sua performance como o psiquiatra em Good Will Hunting lhe rendeu um Oscar de melhor ator coadjuvante. 
 
Para os próximos anos, Williams tomou uma série de projetos cômicos e dramáticos. Ele estrelou como o médico que tratava seus pacientes com humor em Patch Adams (1998) e, em seguida, retratou um homem judeu na Alemanha durante drama da Segunda Guerra Mundial, em Jakob the Liar (1999). Baseado em uma obra de Isaac Asimov, O Homem Bicentenário (1991) deu Williams a oportunidade de jogar um andróide que desenvolve as emoções humanas. Ele voltou a dublagem como a voz do Dr. Know em Inteligência Artificial: AI em 2001. 
 
Papéis mais dramáticos 
 
Embora mais conhecido por seus esforços de comédia, Robin Williams começou a explorar alguns personagens mais escuras na tela. Ele desempenhou  papel assustador em One Hour Photo (2002); o suspeito de assassinato em Insônia (2002); e uma série sobre um escritor de rádio que se vê envolvido no mistério que envolve um fã perturbado em The Listener Noite (2006). Williams voltou para os seus talentos cômicos logo após com o Homem do Ano (2006), um send-up da política presidencial dos EUA. Nesse mesmo ano, ele retratou Teddy Roosevelt no filme Uma noite no museu.
 
No verão de 2006, a Williams sofreu uma recaída de drogas. Admitiu-se a uma clínica de reabilitação para tratamento de alcoolismo que agosto. O ator se recuperou rapidamente e, em 2007, ele estrelou a comédia Licença para Casar com Mandy Moore e John Krasinski. 
 
Carreira recentes e desenvolvimento pessoal 
 
Em 2008, Robin Williams começou a excursionar por seu one-man show stand-up comedy, Weapons of Self-Destruction. A mostra centra-se na “absurdos sociais e políticas.” Naquele mesmo ano, ele e Garces divorciaram por  diferenças irreconciliáveis​​. 
 
Williams levou o revés pessoal no tranco, em vez derramando sua energia em sua turnê com ingressos esgotados. Mas os problemas de saúde seria inviabilizar o comediante março de 2009. Vários meses depois de sua turnê em ritmo acelerado, Williams começou a sentir falta de ar. As complicações o levaram a cancelar algumas apresentações. Ele acabou passando por uma cirurgia cardíaca. 
 
No entanto, Williams teve uma recuperação rápida, e nesse mesmo ano, o ator interpretou Teddy Roosevelt na  comédia de aventura Uma noite no Museu co-estrelado por Ben Stiller, e estrelou ao lado de John Travolta no filme da Disney Old Dogs . 
 
Desde então, Williams continuou a trabalhar em uma série de projetos diferentes. Ele fez aparições em seriados de TV como Louie e Wilfred. Na tela grande, ele emprestou sua voz para o filme de animação Happy Feet Two 2011. Ele também se casou pela terceira vez no mesmo ano. Ele e a designer gráfico Susan Schneider se casaram em outubro daquele ano. 
 
Williams teve um papel de apoio em 2013 comédia romântica The Big Wedding com Robert De Niro e Diane Keaton. Mais tarde, em 2013, Williams anunciou seu retorno à série de TV. Ele co-estrelou ao lado de Sarah Michelle Gellar na sitcom The Crazy Ones, que estreou no outono de 2013 Situado em uma empresa de publicidade, o show contou com Williams e Gellar como pai e filha. A série foi cancelada depois de apenas uma temporada. Em 2014, Williams estrelou como Henry Altmann no homem o mais irritado em Brooklyn .. 
 
paternidade 
 
Williams tem três filhos: Zachary Pym (seu filho com Velardi), Zelda Rae e Cody Alan (seus dois filhos com Marsha Garces). 
 
Morte e Legado 
 
Em 11 de agosto de 2014, aos 63 anos o comediante foi encontrado morto em sua casa na Califórnia. Embora a causa da sua morte não foi confirmada, o juiz suspeita que foi um suicídio causada por asfixia. 
 
Seu publicitário divulgou esta declaração: “Robin Williams faleceu esta manhã. Ele tem lutado contra uma depressão severa . Esta é uma perda trágica e repentina. A família respeitosamente pede a sua privacidade como  atribuirão durante este tempo muito difícil “.
 
images (2)images (1)images
Anúncios