Kenny G

   

Kenneth Bruce Gorelik
05.05.1956- Seatlle – EUA

O talento de Kenny G manifestou-se desde a infância. Sua primeira apresentação ao vivo como profissional ocorreu no ano de 1976 acompanhando Barry White. O sucesso e o bom desempenho junto a Barry o levou a tentar carreira solo que se iniciou em 1982.
Em seu primeiro álbum de sucesso, Duotones (1986), Kenny G mostrou ao que veio : um som instrumental moderno, melodias românticas e sempre uma ou outra faixa com vocalistas convidados do naipe de Smokey Robinson, Peabo Bryson, Michael Bolton, Frank Sinatra. Grandes vendedor de discos na área instrumental, ele quebrou recordes até mesmo com seu primeiro disco natalino, Miracles: The Holiday Album (1994), por sinal seu único CD até hoje a atingir o primeiro lugar na parada de álbuns americana. Em 1994 ganhou o Grammy como melhor instrumentistacom a composição Forever in Love.Apresentou-se ao vivo no Brasil na década de 90, com grande presença de público.
É um dos poucos instrumentistas de “sopro” que consegue tocar e respirar ao mesmo tempo, sem interrupção no som, respiração circular. Seu som é admirado em todo o mundo por diversas culturas. Lançou diversos CDs, com músicas de várias origens e com vários intérpretes de toda parte do mundo. É, sem dúvida, o músico instrumental de mais sucesso no mundo, com um número espantoso de mais de 80 milhões de discos vendidos.

Site oficial : http://kennyg.com

Anúncios
Categorias: Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s