Thomas Kinkadeimages (1)
Thomas Kinkade formado pela Escola de Arte e design em Pasadena, tambem graduado na Universidade de Berkeley – California, diz que sua inspiração vem de sua fé cristã.
Na verdade suas telas realmente nos dão uma possivel  visão do Paraiso, ou como imaginamos o Paraiso. Suas cores são claras, traços finos, imagens bucólicas, jardins, correntezas, casas de campo e uma infinidade de flores que nos passam muita paz ao admirar sua obra.Faz parte do estilo de Kinkade o uso de cores e luzes vibrantes,. É conhecido como  “O Pintor da Luz” (epíteto que foi patenteado), e, descrito por si mesmo como um cristão devoto, diz que esse epíteto inclui também uma dimensão  moral.images (2)

Thomas Kinkade é o artista norte-americano  mais colecionado. Vindo de um passado simples, enfatiza os prazeres simples e mensagens de inspiração por meio de suas pinturas. Utiliza sua arte para transmitir valores morais e religiosos.Alguns críticos o acusam de ter “se vendido”, pelo fato de comercializar a arte. Outros consideram suas pinturas muito bonitas, porém sem profundidade.

Imagem

Imagem

Imagem

Anúncios