The Carpenters

                           Imagem

 

Se o número de discos vendidos serve para medir a popularidade de um grupo, o The Carpenters, com certeza, é um dos mais famosos do mundo, já que venderam nada menos do que 100 milhões de álbuns durante a carreira.

Os norte-americanos Karen e Richard Carpenter, ao lado de Wes Jacobs, começaram a se apresentar em diversos festivais e programas até que, após algumas gravações independentes, conseguem um contrato com a A&M Records, em 1969.

Estréiam em 1969 com “Ticket To Ride” e um ano depois conseguem o primeiro disco de ouro da carreira, com “Close To You”, de autoria de Burt Bacharach.

O primeiro grande sucesso mesmo veio com terceiro álbum, auto-intitulado, que saiu em 1971 e rendeu aos irmãos três indicações ao Grammy. A faixa “For All We Know” foi trilha sonora do filme “Lovers and Other Strangers”, muito repercutido na época. Pouco depois chega a balada “Rainy Days and Mondays”, uma das mais executadas nos Estados Unidos, além de ‘hits’ como “It’s Going ‘To take Sometime” e “Goodbye To Love”.

A cada lançamento, o sucesso do The Carpenters aumentava, mas a saúde da dupla, porém, ficava cada vez mais debilitada. Enquanto que Richard se tornou dependente de tranqüilizantes, sua irmã sofria de anorexia nervosa.

No final da década de 70, o estado dos irmãos já afetava diretamente o trabalho deles e os álbuns já não eram tão bem aceitos pelo público. Passaram pelo Brasil em 1979 e reconquistaram os fãs com o EP “Touch Me When We’re Dancing”.

De volta pra casa, um novo álbum já estava sendo planejado quando o mundo todo ficou chocado com a tragédia: morria, aos 33 anos, Karen Carpenter, vítima de um ataque cardíaco causado pela anorexia nervosa.

O cantor ainda lançou algum material inédito que a irmã havia deixado gravado e a gravadora colocou no mercado as tradicionais coletâneas.

 

Anúncios
Categorias: Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s