Stephenie Meyer,
 24 de dezembro de 1973,
 Hartford, Connecticut – USA

Autora  do  best-seller  Crepúsculo e suas sequências. Inspirada por um sonho, ela escreveu o primeiro livro e atraiu a atenção do agente Jodi Alargador, que garantiu a ela um acordo de publicação de três livros. Os livros  venderam milhões de cópias, foi traduzido para 37 línguas, e lançou uma série de filmes de sucesso.

Filha de Stephen Morgan e Candy, Meyer nasceu em 24 dezembro de 1973, em Hartford, Connecticut. A grafia incomum do primeiro nome Morgan foi “um presente do  pai”. Ele acrescentou as letras “i” e “e” ao final de seu nome para criar “Stephenie.” Os Morgans mudaram-se para Phoenix, Arizona, quatro anos depois. Como a segunda de seis filhos, Meyer assumiu as tarefas associadas como  de irmã mais velha da familia . Entre cuidar de seus irmãos e irmãs mais novos, ela mostrou uma paixão pela leitura, tornando-se um fã de autores clássicos, incluindo Jane Austen, Charlotte Bronte, e Mitchell Margaret.

Embora  se sentindo  fora de lugar entre a população privilegiada do Chaparral High School, em Scottsdale, Arizona, Meyer foi uma excelente aluna gnraduando-se em 1992, suas notas altas lhe renderam  uma bolsa de estudos do Mérito Nacional. Ela usou o prêmio para atender Brigham Young University, escolhendo a especialização em literatura Inglês.

 Meyer casou-se com Christiaan “Pancho” Meyer. Os dois eram amigos de infância  tinham crescido nos mesmos círculos sociais e, menos de um ano após o reencontro , aos 21 anos Stephenie casou com Pancho. Depois de se formar pela Universidade Brigham Young, em 1997, Meyer escolheu se tornar uma mãe e ficar  em casa com os filhos Gabe, Seth e Eli.

Cerca de seis anos depois, em 02 de junho de 2003, Meyer se tornou um autora de verdade. Após um sonho convincente – a inspiração para Crepúsculo, e a base para o capítulo 13 do primeiro livro – Meyer começou uma maratona de escrita frenética. O início de seu romance exploraram o romance entre Edward, um vampiro, e Bella, uma garota humana. Influenciado por autores como William Goldman,  Orson Scott, e Douglas Adams, Meyer começou a trabalhar passo a passo a história, muitas vezes a escrita, enquanto seus filhos dormiam.

No prazo de três meses, ela havia criado um manuscrito de 500 páginas e começou à procura de contato de publicação. Usando o conselho tirada do site da autora Janet Evanovich,  Meyer acabou por ser contactada por Jodi Alargador, um agente literário na Casa do escritor. Alargador e Meyer trabalharam juntos o manuscrito polonês – entre outras coisas, Alargador insistiu Meyer mudar o seu primeiro título, Forks, para o título atual – e Alargador logo começou a apresentar o livro para as editoras. Pouco tempo depois, Alargador garantiu um negócio de livro com um adiantamento de US $ 750.000 do Little, Brown and Company. Isto marcou a maior soma a editora já tinha pago um novo escritor.

Crepúsculo foi lançado em 2005, com várias críticas. Como membro ativo da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Meyer evitou sexualidade forte em sua escrita. Em vez disso, ela suplantou-o com sensualidade exuberante, um atrativo para seus numerosos ( principalmente do sexo feminino) leitores. Como J.K. Rowling, os  livros de Meyer são uma ponte entre a ficção adolescente e adulto. Ela também aumentou sua popularidade através de sua acessibilidade on line e freqüentemente é acessível a sua base de fãs. Um best-seller, o livro foi homenageado como uma escolha pelo  New York Times Editor and Book Publishers Weekly Melhor do Ano. No ano seguinte, Meyer publicou o seu segundo trabalho – a seqüência Lua Nova – e vendeu os direitos de filmagem de Crepúsculo. Com Eclipse (2007) e Breaking Dawn  ( Amanhecer ) (2008), os quatro livros de vampiros já venderam mais de 250 milhões de cópias e foram traduzidos em 37 línguas. Além disso, as adaptações cinematográficas da Crepúsculo, estrelado Robert Pattinson e Kristen Stewart, renderam milhões de dólares.

Em 2008, Meyer lançou seu trabalho não-Twilight . The Host, um romance grittier dirigido a um público adulto, No entanto, são os quatro livros da saga Crepúsculo  que continuam vendendo barbaridades e fazendo o sucesso.da autora .

4 livros. 49 personagens. 1992 páginas. 7 vampiros. 1 humana. 8 lobisomens. 1 triângulo amoroso. Uma história. Um romance. Uma saga. Uma escritora. Uma mente. Uma ideia. Milhões de fãs.


Obrigada Stephanie Meyer.

Ana Maria

Anúncios