Robert Thomas PattinsonImagem
Londres- Inglaterra
13 de maio de 1986

Robert Pattinson é um ator, modelo e músico britânico, mais conhecido após interpretar Cedric Diggory em Harry Potter and the Goblet of Fire (Harry Potter e o Cálice de Fogo), o quarto filme da série inspirada nos livros de J. K. Rowling, e Edward Cullen em Twilight (Crepúsculo) adaptação cinematográfica do primeiro livro da série de romances de Stephenie Meyer.
Robert nasceu em Londres, Inglaterra. Durante a infância e adolescência, praticava vários esportes, desde futebol à snowboard. Além disso, desde cedo mostrou um grande interesse por música e começou a ter aulas de guitarra e piano. O primeiro colégio frequentado por ele foi o Tower House Preparatory, exclusivo para meninos, e suas primeiras atuações no teatro foram com 15 anos, quando se matriculou na Barnes Theatre Company, atuando em peças como Macbeth e Guys and Dolls. Em 2004, interpretou Rawdy Crawley no filme Vanity Fair, estrelado por Reese Witherspoon, mas sua participação foi cortada da edição final do filme; ele não foi creditado. Seu primeiro papel creditado em um filme foi no mesmo ano, como Giselher, em Ring of the Nibelungs.

Em 2005, interpretou Cedric Diggory no filme Harry Potter and the Goblet of Fire, passando a ter maior destaque na mídia. Entre seus trabalhos mais recentes estão os filmes How to Be, onde atuou como um músico financeira e emocionalmente dependente dos pais, e Little Ashes, interpretando o pintor Salvador Dalí.

Também representou Edward Cullen, na versão para cinema do best seller Twilight, de Stephenie Meyer. Em 2009, o ator filmou a sequência do filme, New Moon, no Canadá e na Itália. Eclipse e Amanhecer.

Uma das canções compostas por Robert, “Never Think”, foi selecionada para fazer parte da trilha sonora original do filme Twilight e uma outra, “Let Me Sign”, é canção bônus do álbum digital. Segundo Robert, “a música é sua segunda opção.

PATTINSONLIFE081414-3 (3)

 

Cosmopolis (2012)
Bel Ami (2012)

The Twilight Saga: Eclipse (2010)
Remember Me (2010)
The Twilight Saga: New Moon (2009)
Twilight (2008)
Little Ashes (2008)
How to Be (2008)
The Summer House (2008)
Harry Potter and the Order of the Phoenix (2007)
The Bad Mother’s Handbook (2007) (TV)
The Haunted Airman (2006) (TV)
Harry Potter and the Goblet of Fire (2005)
Ring of the Nibelungs (2004) (TV)
Vanity Fair (2004) (uncredited)

Soundtrack

Twilight (2008/I) (writer: “Never Think”, “Let Me Sign”) (performer: “Let Me Sign”) (producer: “Never Think”) (“Never Think”)

How To Be (2008) (performer: “Choking on Dust”, “I’m Doing Fine”)
 

……………………………………………………………………………………………………………….

A carreira de Robert tem traçado um ritmo cada vez mais ascedente. Ele tem trabalhando ao lado de grandes nomes da indústria cinematográfica, já possui 17 filmes no seu currículo e está em vista de mais 5 novos projetos…

 2012 nos traz dose tripla do senhor Pattinsonnos cinemas do Brasil!

BEL AMI
No dia 22 de Junho teremos no Brasil a estreia de Robert em um romance de época, Bel Ami. O filme é uma adaptação da obra intitulada pelo mesmo nome do autor Guy de Maupassant a qual retrata Paris no século XIX, onde temos Robert fugindo do estereótipo de “bom moço” para encarnar um jovem sedutor que toma vantagem de algumas mulheres parisianas influentes – interpretadas pelas atrizes Uma Thurman, Kristin Scott Thomas e Christina Ricci.

“Ninguém vai gostar de mim nesse filme. Meu personagem é um homem que se vende! Por isso é divertido interpretá-lo, já que é totalmente anormal. Qualquer pessoa que lhe dê tudo será apunhalada pelas costas depois. Ele não tem absolutamente nenhuma característica redentora no filme e ainda assim, as pessoas continuam recompensando-o todo o tempo.” – Robert Pattinson.

“Robert será um ator sério. Tem uma presença sólida no set e obviamente é muito bonito, mas, além disso, é boa pessoa e muito sensível, e isso ele transmite. É atraente, como um ator de antes, sobre ele recai muito peso. Não foi nocauteado pelas mulheres que estavam no filme. É disciplinado, sério, ambicioso e um ator organizado.”  – Uma Thurman.

 

COSMÓPOLIS
Cosmópolis estreará dia 13 de Julho no Brasil, mas o filme terá sua premiere durante o festival de filmes de Cannes na França no dia 25 de maio onde foi selecionado a concorrer ao prêmio máximo do festival, a Palma de Ouro.

O filme é uma adaptação de uma das obras do lendário escritor americano Don DeLillo, o roteiro e a direção são por conta do renomado cineasta canadense David Cronenberg e o elenco conta com a presença de grandes nomes como a ganhadora do Oscar Juliette Binoche, Paul Giamatti, Sarah Gadon, Mathieu Amalric, entre outros.

“Rob é um ator maravilhoso e acho que ele vai surpreender as pessoas. Ele é jovem, ele é bonito, ele tem tido muito sucesso com Crepúsculo e por causa disso muitas pessoas acham que ele é um ator ruim. Estou ciente disso, mas eu posso garantir que ele é muito bom e ele trabalha muito a sério.” – David Cronenberg.

 

A SAGA CREPÚSCULO: AMANHECER PARTE II
Já no dia 16 de Novembro teremos Robert na telona pela, até então, última vez na pele de Edward Cullen, o personagem que ascendeu sua carreira e fez o mundo todo não tirar os olhos de cima dele. A adaptação do romance de Stephenie Meyer terá seu desfecho final com Edward Cullen e sua nova esposa, Bella Cullen, protegendo sua filha, Renesmee, dos Volturi.

“Acho que estou feliz em seguir em frente, mas foi bom ter um fechamento. Eu encontrei em Edward um personagem restritivo, mas em Amanhecer ele meio que solta sobre tudo. Quero dizer, é quase impossível não se soltar quando você está fazendo partos e, você sabe, Bella está morrendo e tudo isso está acontecendo. Você não pode interpretá-lo o mesmo, e foi bom. Foi bom ter argumentos e as coisas como Edward, que pareciam muito incomuns.” – Robert Pattinson.
OS NOVOS PROJETOS

Robert em entrevista a revista Premiere da França, declarou “eu tenho 5 projetos em linha de partida”. Nós já estamos cientes de dois desses novos projetos que ainda estão em fase de pré-produção.

MISSION: BLACKLIST
O filme será baseado em fatos reais adaptados do livro Mission: Black List #1: The Inside Story of the Search for Saddam Hussein—As Told by the Soldier Who Masterminded His Capture, de Eric Maddox e Davin Seay. O personagem de Robert é o interrogador militar que desempenhou um papel fundamental na captura em 2003 do ditador iraquiano Saddam Hussein.

Leia mais a respeito do filme.

THE ROVER
O filme será baseado no roteiro original de David Michôd que também será o diretor do filme. O enredo soma crime e drama e se passa em um futuro próximo, contando a história de um homem implacável que persegue, ao longo do deserto australiano, um grupo de homens que roubaram seu carro que contém algo de valor inestimável para ele. Robert interpretará um dos ladrões.

Leia mais a respeito do filme.

Texto desenvolvido por Bruna Mendes – Equipe RPBR.
.

 

Anúncios