Paul MacCartney

James Paul MacCartney

18.06.1942

James Paul McCartney nasceu no Hospital Geral de Walton, em Liverpool, em 1942. Seu irmão, Peter Michael McCartney (também conhecido como Mike McGear), nasceu 2 anos depois. Sua família mudou-se algumas vezes, e quando Paul tinha 13 anos, foi morar em Allerton, na Rua Forthlin 20, apenas a 2 km de onde John Lennon morava com sua tia Mimi. A mãe de Paul, Mary, morreu de câncer no seio quando ele tinha 14 anos, enquanto seus outros dois irmãos estavam em uma colônia de férias. Antes da II Guerra Mundial, seu pai, Jim, era um vendedor de algodão e malhas durante o dia e um jazzista, com a Jim Mac’s Jazz Band, durante a noite. Como uma antítese de John Lennon, Paul McCartney era um ótimo aluno. Quando Lonnie Donegan apareceu em Liverpool tocando Skiffle, Jim comprou uma guitarra para Paul, pois havia ficado muito entusiasmado. Ivan Vaughan convidou Paul para ver uma apresentação do The Quarrymen no Woolton em 6 de julho de 1957. O convite não foi, na verdade, para ouvir a banda tocar, pois Vaughan disse a Paul que Woolton era um ótimo lugar para se pegar garotas. Interessado, Paul, aos 14 anos, aceitou o convite. Após ouvir a banda tocar, Paul conheceu John Lennon. Emprestou a guitarra de John e impressionou-o com os acordes e com a letra de “Twenty Flight Rocks” e “Be Bop a Lula”. Poucos dias depois, John dizia a Pete Shotten que queria Paul McCartney na banda.

 é considerado um músico perfeito. Além do baixo, toca inúmeros instrumentos – inclusive na música “Back In The USSR” e “Dear Prudende” o baterista é Paul, pois nesta época Ringo estava doente.
  Após Brian Epstein (empresário dos Beatles) ter sido encontrado morto, em Agosto de 1967, Paul estava determinado a previnir o grupo de perder seu interesse em suas carreiras, e os encorajou a gravar o filme “Magical Mystery Tour”. Isso causou um pouco de desentendimento entre ele e John, pois, segundo John, Paul estava tentando se tornar o líder da banda.
Em 1968, Paul conheceu Linda Eastman, e eles se casaram em Março de 1969. Paul adotou a filha da Linda, Heather, e tiveram mais 3 filhos: Mary, Stella, e James.
Durante as filmagens e gravações do projeto Get Back (Let It Be), Paul e George entravam constantemente em discussão. O clima entre os Beatles já não era mais o mesmo. Paul ficou mais irritado quando os outros 3 Beatles apontaram Allen Klein para ser o empresário da Apple Corps (empresa dos Beatles) contra os desejos do Paul.
     Paul começou a trabalhar em segredo no lançamento de um disco solo. Logo após resolveu anunciar oficialmente que estava deixando os Beatles devido a “diferenças músicais”.
A carreira solo de Paul foi a de maior sucesso entre os 4 Beatles. Após o fim dos Beatles, Paul McCartney lançou 2 discos solo (McCartney e Ram), ao lado de sua esposa Linda. Em seguida, formou outra banda, os Wings. Com os Wings ele gravou clássicos como: My Love, Live And Let Die, Mull Of Kintyre, Silly Love Songs, Band On The Run, Jet entre outros… A banda durou até 1979.

Paul McCartney  completou  70 anos de idade em 2012 e continua com o mesmo fôlego e animação dos tempos dos Beatles, o que mostra sua dedicação à música e ao seu público.
 

Anúncios
Categorias: Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s