Marilyn Monroe

01.06.1926 / 05/08/1962      Imagem
Los Angeles – CAlifornia – EUA

Marilyn Monroe foi um dos maiores símbolos sexuais do século 20. Seu nome verdadeiro era Norma Jean Mortensen, filha de Gladys Baker, que trabalhava nos estúdios RKO como editora de filmes.

Devido às internações de sua mãe por problemas psicológicos, Norma Jeane passou grande parte de sua infância em casas de família e orfanatos até que, em 1937, ela se mudou para a casa de Grace Mckee Goddard, amiga da família. Em 1942, o marido de Grace foi transferido para a costa Leste, e o casal não tinha condições financeiras para levá-la com eles.

A solução para a jovem de 16 anos foi se casar no dia 19 de julho de 1942, com James Dougherty de 21 anos, com quem estava namorando há seis meses. Dois anos depois James, na Marinha, foi transferido para o Pacífico Sul.

Após a sua partida, Norma Jeane tentou a carreira de atriz, em pequenas aparições. O divórcio veio meses antes de assinar seu primeiro contrato com a Twentieth Century Fox em 26 de agosto de 1946.

Adotou então o nome de Marilyn Monroe e tingiu o cabelo de loiro. Sua estréia no cinema foi com um papel irrelevante em “The Shocking Miss Pilgrim” em 1947. No mesmo ano participou de “Torrentes de Ódio” e “Idade perigosa”. Depois disso, a Fox cancelou seu contrato e Marilyn foi para a Columbia, onde só permaneceu por seis meses.

Em 1949, sem dinheiro, concordou em posar nua para um calendário. O sucesso foi tão grande que ela acabou ilustrando a primeira capa da revista Playboy em 1953. Tinha 1,66 metro de altura, 94 centímetros de busto, 61 de cintura e 89 de quadril.

Fez seu primeiro papel de destaque em 1951, no filme “O Segredo das Viúvas”. No ano seguinte, participou de “O Inventor da Mocidade”. Seu nome começou a atrair multidões aos cinemas. Foi assim em “Como Agarrar um Milionário” (1953), “Os Homens Preferem as Loiras” (1953), “O Pecado Mora ao Lado” (1955) e “Quanto Mais Quente Melhor” (1959) – este, com direção de Billy Wilder, foi considerado “a melhor comédia de todos os tempos”. Nele a atriz atuou ao lado de Tony Curtis e Jack Lemmon.

Em 14 de janeiro de1954, Marilyn se casou com o ex-jogador de beisebol Joe Di Maggio, uma lenda do esporte nos Estados Unidos. Durante sua lua de mel, em Tóquio, Marilyn fez uma performance para os militares que estavam servindo na Coréia.

Joe, ciumento, não agüentou a exposição da esposa. Nove meses depois, em outubro de 1954, veio o divórcio. Em 1956, a atriz se casou com o dramaturgo Arthur Miller. Em 1961, após perder um bebê, os dois se separaram. No mesmo ano ela fez seu último filme, “Os Desajustados”. Em 1962, durante as filmagens de “Something?s Got to Give”, Marilyn foi demitida devido aos constantes atrasos. O diretor Billy Wilder fez um célebre protesto: “Tenho uma tia-avó na Áustria que é pontualíssima, mas ninguém pagaria um centavo para vê-la”.

Uma das mais célebres performances de Marilyn foi “Parabéns a você”, de maneira sensualíssima para o presidente americano John Fitzgerald Kennedy, no Madison Square Garden. O fato reforçou os rumores de que ambos teriam sido amantes.

Quatro meses depois do episódio, Marilyn foi encontrada morta, segurando o telefone, ao lado de um vidro de barbitúricos. A hipótese de seu envolvimento amoroso com o presidente Kennedy e seu irmão Robert ganhou força, quando encontraram sua casa vasculhada – supostamente por agentes do FBI -, antes da chegada da polícia, no dia de sua morte.

A estrela, que deixou o mundo aos 36 anos, personificou o glamour hollywoodiano dos anos 50. Sua aparente vulnerabilidade e inocência, junto com sua inata sensualidade, a tornaram uma das mulheres mais desejadas do século 20.

Frases de Marilyn

  “Sou egoísta, impaciente e um pouco insegura. Cometo erros, sou um pouco fora do controle e às vezes difícil de lidar, mas se você não sabe lidar com o meu pior, então com certeza, você não merece o meu melhor!”
Marilyn Monroe

 

Marilyn Monroe   “Uma garota sábia beija mas não ama, escuta mas não acredita e parte antes de ser abandonada.”
Marilyn Monroe

 

Marilyn Monroe   “Mulheres comportadas, raramente fazem historia”
Marilyn Monroe

 

Marilyn Monroe   “Se eu tivesse cumprido todas as regras, eu nunca teria chegado em qualquer lugar.”
Marilyn Monroe

 

Marilyn Monroe   “Nao me alimento de quases, nao me contento com a metade! nunca serei sua meio amiga, ou seu meio amor.. é tudo ou nada.”
Marilyn Monroe

 

Marilyn Monroe   “A imperfeição é bela, a loucura é genial e é melhor ser absolutamente ridículo que absolutamente chato.”
Marilyn Monroe

 

Marilyn Monroe   “Eu estou bonita, mas não sou bela. Tenho pecados, mas não sou o diabo. Sou boa, mas não um anjo. “
Marilyn Monroe

 

Marilyn Monroe   “Não me falta homem, o que me falta é amor.”
Marilyn Monroe

 

Marilyn Monroe   “Os homens passam, os diamantes ficam.”
Marilyn Monroe

 

Marilyn Monroe   “Eu me renovo quando fico sozinha.”
Marilyn Monroe

 

Marilyn Monroe   “Todo mundo é uma estrela e merece o direito ao brilho.”
Marilyn Monroe

 

Marilyn Monroe   “Ninguém nunca disse que eu era bonita quando pequena. Toda menina deveria ser chamada de bonita, mesmo se elas não sejam.”
Marilyn Monroe

 

Marilyn Monroe   “Eu sempre digo um beijo na mão pode faz você se sentir muito boa, mas uma tiara de diamantes dura para sempre.”
Marilyn Monroe

 

Marilyn Monroe   “Se você conseguer fazer uma garota rir, você consegue fazer ela fazer qualquer coisa.”
Marilyn Monroe

 

Marilyn Monroe   “Não sei quem inventou o salto alto, mas todas as mulheres devem muito a esta pessoa.”
Marilyn Monroe

 

Marilyn Monroe   “Nunca falhei com ninguém em quem eu acreditasse.”
Marilyn Monroe

 

Marilyn Monroe   “Eu também tenho sentimentos. Ainda sou humana. Tudo o que eu quero é ser amada pela pessoa que sou e pelo meu talento.”
Marilyn Monroe

 

Marilyn Monroe   “Não ligo de viver no mundo de um homem, desde que eu possa ser uma mulher nele.”
Marilyn Monroe

 

Marilyn Monroe   “O sexo faz parte da natureza. Eu só sigo a natureza.”
Marilyn Monroe

 

Marilyn Monroe   “Os homens que pensam que uma mulher com um passado amoroso diminui o seu amor por eles, geralmente são estúpidos e fracos. Uma mulher pode trazer um novo amor a cada homem que ama, desde que não existam muitos.”
Marilyn Monroe

 

Marilyn Monroe   “Eu gosto de estar bem vestida ou inteiramente despida. Não me preocupo com o meio termo.”
Marilyn Monroe

 

Marilyn Monroe   “Como você encontra o seu caminho de volta, no escuro?”
Marilyn Monroe

 

Marilyn Monroe   “Hollywood é um lugar onde te pagam mil dólares por um beijo e cinqüenta centavos por sua alma.”
Marilyn Monroe

 

Marilyn Monroe   “Os cães nunca me mordem. Só os humanos.”
Marilyn Monroe

 

Marilyn Monroe   “Qualquer coisa que mereça ser possuída, merece ser esperada.”
Marilyn Monroe

 

Marilyn Monroe   “Ter uma carreira é maravilhoso, mas ela não pode te aquecer numa noite fria.”
Marilyn Monroe

 

Marilyn Monroe   “…todo mundo está sempre pegando no seu pé. Todos querem uma parte sua. É como se eles tirassem pedaços de você. Acho que eles nem percebem, mas é faça isso, faça aquilo.. mas você quer ficar intacta – intacta e sobre dois pés.”
Marilyn Monroe

 

Marilyn Monroe   “A coisa mais legal para mim é dormir, porque ao menos eu posso sonhar.”
Marilyn Monroe

 

Marilyn Monroe   “O problema com a censura, é que eles se preocupam se uma garota tem peito. Deviam se preocupar se ela não tivesse.”
Marilyn Monroe

 

Marilyn Monroe   “Eu estava feliz. As pessoas esperavam por mim. E lembro bem dos dias em que ninguém me queria.”
Marilyn Monroe
Anúncios
Categorias: Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s