Daniel Radcliffe

empire-daniel-radcliffe

Nome Completo: Daniel Jacob Radcliffe.
Apelido: Dan.
Nascimento: 23 de Julho de 1989.
Altura: 1,68m.
Ocupação: Ator.
Natural de: Fulham, Londres, Inglaterra.

Filho  do agente literário Alan Radcliffe e da diretora de elenco Marcia Gresham, começou a ter vontade de ser ator aos cinco anos, mas os seus pais aparentemente não concordavam com a ideia. Provavelmente seria muito trabalho para ele, tão jovem,  Daniel, sofrendo de dispraxia (doença que impede o cérebro de desempenhar os movimentos corretamente), e revelando mau aproveitamento na escola dizia várias vezes à sua mãe que não tinha jeito para nada, revelando uma baixa auto-estima. Assim sendo Marcia deixou-o fazer testes para que ganhasse mais confiança em si. O seu primeiro papel foi a adaptação de BBC-TV de David Copperfield (1999) onde ele interpretou o jovem David. Após isso, gravou “O Alfaiate do Panamá”.

Em 2000, David Heyman, um dos produtores de  Harry Potter estava a procurar de um ator que pudesse interpretar o jovem bruxo, Coincidentemente  Daniel e o seu pai numa ida ao teatro se encontraram com David que era amigo do pai de Daniel. David não conseguiu tirar os olhos do pequeno Dan e achou que ele era exatamente a pessoa de quem andava à procura. Este pediu a Alan que deixasse seu filho fazer testes, mas apesar da sua primeira resposta a este pedido ter sido negativa acabou por o deixar. Ele fez dois testes para o papel, mas achou que tinham desistido dele. Contudo, uma semana depois , ouviu o seu pai a falar com um David ao telefone . Ele dizia “OK”, “Right” e quando desligou subiu correndo as escadas e disse a Daniel que ele seria  Harry Potter , e segundo a BBC News “ele foi muito bem nos testes e não teve problemas para fazer amigos no set”.

Daniel Radcliffe também apareceu noutras produções como December Boys (2007), o telefilme britânico My Boy Jack (2007) e teve uma pequena participação no seriado Extras. Também em 2007, recebeu atenção especial da media por sua atuação na peça Equus do dramaturgo Peter Shaffer; peça na qual Radcliffe foi aclamado por sua atuação como o perturbado Alan Strang que tem um fascínio sexual por cavalos, onde ele aparecia nu deixando muitas pessoas em choque. Após um ano, a mesma peça esteve em exibição na Broadway, em Nova Iorque.

Além de atuar, o ator expressou seu desejo de seguir carreira como Diretor e também mencionou sua inclinação para a música. Em Março de 2011, Radcliffe regressou à Broadway com o musical How to Succeed in Business Without Really Trying e em Fevereiro de 2012, Daniel estreará o seu novo filme The Woman In Black, onde ele interpreta um jovem advogado.

Apesar de ter participado em mais filmes, Dan cresceu na sua carreira quando conseguiu o papel de Harry Potter, pelo qual é mais conhecido.  Quanto a sua religião, Daniel declarou em entrevista que é ateu.  Quanto a sua Dispraxia  que é uma disfunção motora neurológica que impede o cérebro de desempenhar os movimentos corretamente. ( a chamada “síndrome do desastrado”),o médico neurologista Dr. Davi Younger fez a seguinte declaração sobre seu caso; “- É claro que ele tem uma forma leve da doença, mas o fato de não apresentar sinais é uma dádiva. Por ter desenvolvido a habilidade de atuar, ele se torna um modelo para outras pessoas nessas condições”A doença não afeta sua vida. Desde Harry Potter e a Pedra Filosofal, ele faz ginástica nos bastidores para melhorar sua coordenação motora.

Curiosidades

.Dan gosta de bricar com amigos. Ele pega o celular de Robbie Coltrane (Hagrid) e muda o idioma para turco.

-Tem dois cães terrier, Binka e Nugget.

-Tentou ler o primeiro livro de Harry Potter quando tinha 8 anos de idade mas não conseguiu terminar. Finalmente leu o livro inteiro quando foi chamado para interpretar o personagem no filme.

-Nunca assistiu ao filme O Alfaiate do Panamá (2001), no qual aparece.

-Seu livro favorito da série Harry Potter é o número três, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.

-Em fevereiro de 2002, ele ganhou a indicação de “Melhor Revelação” na cerimônia Variety Club Award.

-Recebeu o Sir James Carreras Award Por Considerável Novo Talento por seu papel em Harry Potter, no The Variety Club Showbusiness Awards 2002.

-Mais votado para Pessoa do Ano de 2002 pela Time Kids.

-Declarou que o filme Doze Homens e Uma Sentença (1957) foi o primeiro filme em preto e branco que assistiu e é também seu filme favorito.

-Nomeou Jane’s Addiction, The Libertines, Rage Against the Machine e The Darkness entre suas bandas favoritas.

-Ele gosta de ouvir Blur, Muse, The Music, Zwan e Brendan Benson.

-Ele acumulou 6 milhões de libras (cerca de 18 milhões de reais) por interpretar Harry Potter, fazendo dele o segundo adolescente mais rico da Grã Bretanha, atrás de Harry Windsor, que tem 14 milhões de libras (cerca de 42 milhões de reais).

-Consegue girar seu braço em um ângulo de 360 graus.

-É um grande fã de Gary Oldman, com quem contracenou em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004).

-Torce para o time Fulham Football Club, entretanto não gosta de jogar futebol.

-Ele é fã da banda Red Hot Chili Peppers e foi a um show deles em Londres, em junho de 2004.

-Entre as bandas que gosta estão Stratovarius (Finlândia), Huey Lewis e The News (EUA) e Tom Robinson (Inglaterra).

-Entre seus atores favoritos estão Aishwarya Rai, Christina Ricci, Cameron Diaz, Scarlett Johansson e Ben Stiller.

-Primeiramente não gostou dos livros da série Harry Potter.

-Gosta especialmente da banda The Sex Pistols. Ele também toca baixo.

-Ele é fã de indie rock. Algumas de suas bandas favoritas do estilo são: The Zutons, Razorlight, The Libertines, Bloc Party, Hope of the States, The Futureheads and Kaiser Chiefs.

-O atraso entre o segundo e terceiro filme Harry Potter aconteceu porque seus pais queriam que ele freqüentasse uma escola normal por um tempo.

-Diz que não lê nenhum artigo ou pesquisa sobre si mesmo ou seus filmes.

-Ele ajuda o Demelza House Children’s Hospice, que é uma instituição que cuida de crianças com doenças terminais em Kent, leste de Sussex e sul de Londres. Daniel sempre pede para seus fãs doarem para caridade todo Natal e no seu aniversário ao invés de lhe mandar presentes. No livro Harry Potter e o Enigma do Príncipe J. K. Rowling nomeou Demelza Robins como uma das artilheiras da Grifinória.

-Ele gosta de The Strokes, The Clash e Pixies.

-Maio/Junho de 2006: Ele conseguiu seus AS Levels em Literatura Inglesa, História, Religião e Filosofia (exame do quinto ano).

-Nomeado o adolescente mais rico da Grã Bretanha com uma fortuna em torno de 23 milhões de libras (cerca de 60 milhões de reais), depois que assinou o contrato de 8 milhões de libras (cerca de 24 milhões de reais) pelo quinto filme Harry Potter.

-Daniel assustou o departamento de maquiagem quando, de brincadeira, apareceu com um curativo ensanguentado dizendo que havia brigado no dia anterior.

-Sua agente, Sue Latimer é mãe (e agente) do seu amigo e colega, o ator Freddie Hoghmore.

-Ele é um grande fã de John Wayne.

-Estava na sexta colocação da lista dos 20 Jovens Astros Mais Bem Pagos da Forbes (2007).

-Vigésimo terceiro na lista das 100 Estrelas de Cinema Mais Sexy da Revista Empire (2007).

-Décima posição na lista do Yahoo! das 10 Estrelas Mais Populares de 2007 no Yahoo! Movies.

-Ganhou a nona posição na Lista das 100 Celebridades da Forbes (2007).

-A Forbes estimou seus ganhos em 15 milhões de dólares em 2007.

-Ficou na 29ª posição na lista da Entertainment Weekly ’30 Abaixo de 30′ (2008).

-Ficou na 3ª posição do Top 10 de Jovens Estrelas na TV Guide (2008).

-Ficou na 8ª posição na lista dos 25 ‘Atores Mais Quentes Abaixo de 25 Anos’ (2008).

-Nomeado com um dos 1000 londrinos mais influentes do ano de 2008.

-11ª posição no top de busca por estrelas do MSN com idade abaixo de 25 em 2008.

-1ª posição no top de busca de homens do MSN em 2007.

-Em 2003 a fundação Comic Relief, um cacho do cabelo de Daniel foi vendido em leilão por 751 libras, a maior quantia arrecadada.

-Em 2008 Daniel e o elenco de Equus arrecadaram $203,746 dólares para caridade, competição BroadwayCares/EquityFightsAids 20ª Gypsy do Ano, estabelecendo um recorde de lucros de uma peça da Broadway. Não só ultrapassaram a arrecadação de outros musicais da Broadway, mas também de melhor apresentação, novamente batendo musicais que tinham suas próprias musicas e dança (a apresentação que ganhou foi a do Rei Leão). Daniel escreveu e cantou a música. http://www.broadwaycares.org/events/gypsy.cfm.
FALE COM ELE

Daniel Radcliffe
c/o Harry Potter Productions
Leavesden Studios
P.O. Box 3000
Leavesden
Hertfordshire WD25 7LT
England

ou

Daniel Radcliffe
c/o ARG Talent
4 Great Portland Street
London WIW 8PA

images (4)99219890_qSmhV_1408163538images (3)

Anúncios
Categorias: Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s